Download Beth Carvalho – Discografia via Torrent

beth

Formato dos albuns – mp3
Qualidade entre 128kbps e 256 kbpsBIOGRAFIA

ELIZABETH SANTOS LEAL DE CARVALHO nasceu no Rio de Janeiro, no dia 05 de maio de 1946. Filha de João Francisco Leal de Carvalho e Maria Nair Santos Leal de Carvalho, e irmã de Vânia Santos Leal de Carvalho. Seu contato com a música foi incentivado pela família, ainda na infância. Aos oito anos, ouvia emocionada as canções de Sílvio Caldas, Elizeth Cardoso, Aracy de Almeida grandes amigos de seu pai. Sua avó Ressú, tocava bandolim e violão. Nas festinhas e reuniões musicais dos anos 60, nascia a cantora, influenciada por tudo isso e pela Bossa Nova.

Em 1964, seu pai é cassado pelo golpe militar, somente por ter pensamentos de esquerda. Beth, nessa ocasião, passou a dar aulas de violão para 40 alunos. Foi uma forma de segurar a barra pesada que sua família enfrentou com a ditadura. Por causa dessa formação política vinda de seus pais, Beth Carvalho é uma artista engajada nos movimentos sociais, políticos, culturais de nossa Nação e de outros povos.

Gravou o hino do MST – “Ordem e Progresso” ( Movimento dos Sem Terra), movimento esse que Beth é muito ligada por considerá-lo o mais importante do Brasil.

Recentemente, em 2004, Beth junto com Lobão e outros companheiros da classe artística, conseguiu uma coisa que até então era inédita no mundo: lei da numeração dos discos.

Em 1965, gravou o seu primeiro compacto simples, com a música Por quem morreu de amor, de Menescal e Bôscoli.
Em 66, já envolvida com o samba, fez “ 6ª feira é dia de samba “, no ex Teatro Jovem junto a Rildo Hora e Trio ABC da Portela (Noca, Colombo e Picolino).

Neste mesmo ano participou do show A Hora e a Vez do Samba, junto a Zé Kéti, Nelson Sargento, Jair do Cavaquinho, Picolino, Anescar do Salgueiro, o apresentador Sargentelli e o atores Grande Otelo e Milton Morais.

Vieram os festivais e BETH participou de quase todos: Festival Internacional da Canção – FIC, Festival Universitário, Brasil Canta no Rio, entre outros. No FIC de 68, conquistou o 3º lugar com Andança, de Edmundo Souto/Paulinho Tapajós/Danilo Caymmi, e ficou conhecida em todo o país. Além de seu 1º grande sucesso, Andança é o título de seu primeiro LP, (1969).

A partir de 72, passou a lançar um disco por ano, tornando-se sucesso de vendas, emplacando vários sucessos como 1.800 Colinas, Saco de Feijão, Olho por Olho, Coisinha do Pai, Firme e Forte, Vou Festejar, entre outros.

BETH CARVALHO tem reconhecida a sua característica de resgatar e revelar músicos e compositores do samba. Em 72, foi buscar Nelson Cavaquinho, gravando Folhas Secas e em 75, fazia o mesmo com Cartola, ao lançar As Rosas Não Falam.

Diz o poeta que todo artista tem que ir onde o povo está. Esses versos, além de grande verdade, definem com rara precisão a atitude de BETH CARVALHO diante da vida, do cotidiano. BETH é inquieta. Não espera que as coisas lhe cheguem. Vai mesmo buscar. Pagodeira, conhece a fertilidade dos compositores do povo, e mais do que isso, conhece os lugares onde estão, onde vivem, onde cantam, como cantam e como tocam.

Freqüentadora assídua dos pagodes, entre eles os do Cacique de Ramos, BETH CARVALHO revelou artistas como Zeca Pagodinho, Grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha, Luis Carlos da Vila, Bezerra da Silva, Seu Argemiro, Beto sem Braço, Sombra, Marquinho China, Marquinho PQD, Arranco de Varsóvia, Quinteto em Branco e Preto, O Roda, Rodrigo Carvalho (do Grupo Galo Cantou ) etc. Revelou também músicos como : Leandro Braga, Dirceu Leite, Carlinhos 7 cordas, Alceu Maia, Nicolas Krassic, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Bira, Ubirany, Ovídio Brito, Vanderson, Marcelo Moreira, Marcelo Pizott, Fred Camacho, Marcio Vanderley, Rodrigo Campelo, Márcia do tantan e outros.

Mais do que isso, BETH trouxe um novo som ao samba, porque introduziu em seus shows e discos, instrumentos como o banjo com afinação de cavaquinho, o tan-tan e o repique de mão, que até então eram utilizados exclusivamente nos pagodes do Cacique.
A partir daí, esta sonoridade se proliferou por todo o país e BETH passou a ser chamada de Madrinha do Samba. Sambista de maior prestígio e popularidade do país, é aclamada também como Diva dos Terreiros e Rainha do Samba.

Em 1979, Beth se casa com Edson de Souza Barbosa, um verdadeiro craque do futebol brasileiro, que participou da Copa do Mundo de 66 e um grande amante do samba. Hoje é um competente treinador.

Em fevereiro de 1981 se torna mãe de uma menina linda a quem Edson deu o nome de Luana. Hoje Luana Carvalho é atriz e cantora, ganhando aos poucos, o seu merecido espaço. Para Beth, ser mãe foi e é a coisa mais importante que já aconteceu em sua vida .

Até aqui, são 40 anos de carreira, 29 discos e apresentações em diversas cidades do mundo: Angola, Atenas (onde representou o Brasil no festival “Olimpíada Mundial da Canção”. Foi num teatro de arena construído há 400 anos antes de Cristo. ( Hoje, Beth tem um busto na Grécia), Berlim, Boston (na Universidade de Harward), Buenos Aires (no Luna Park projeto “Sin Fronteiras” da grande cantora e sua amiga Mercedes Sosa), Espinho, Frankfurt, Havana, Johannesburgo, Lisboa (no show do jornal comunista “Avante”, para um público de 300 mil pessoas ! ), Lobito, Luanda, Madri ,Miami, Montevidéu,Montreux, onde participou do famoso festival nos anos de 87 e 89, Nice, New Jersey, Nova York, onde cantou no Carneggie Hall, Paris, Punta del Este, São Francisco, Soweto,Varadero, Zurique ,etc.
No Japão, embora nunca tenha feito shows, vende milhares de cópias e tem sua carreira musical incluída no currículo escolar da Faculdade de Música de Kyoto.

BETH CARVALHO tem seis Prêmios Sharp, 20 Discos de Ouro, 10 de Platina,melhor intérprete do Festival da Canção da TV Globo, Prêmio da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) de maior vendedora de disco ,centenas de troféus e premiações diversas.

Em 1984, foi enredo da Escola de Samba Unidos do Cabuçu. O título do enredo foi “Beth Carvalho, a enamorada do samba”. A escola foi campeã, subindo assim para o Grupo Especial. Como o Sambódromo foi inaugurado neste mesmo ano, Beth e a Cabuçú foram as primeiras campeães do Sambódromo. Dentre todas as homenagens já feitas à grande cantora, Beth considera esta, a maior de todas. Beth declara: “Não existe no mundo, nada mais emocionante do que ser enredo de uma escola de samba. É a maior consagração que um artista pode ter”.

Em 1985, Beth foi enredo novamente. Dessa vez, da escola de samba Bohêmios de Inhaúma.

Em 1997, tornou-se uma cantora interplanetária, quando a música Coisinha do Pai, grande sucesso de seu repertório, foi programada pela engenheira brasileira da Nasa, Jacqueline Lyra, para ativar o robô em Marte.

BETH CARVALHO gravou o seu 25º disco, o CD Pagode de Mesa, ao vivo. Com produção de Renato Correa, Pagode de Mesa foi gravado durante apresentação especial na gravadora Universal Music, realizada para um público amante do samba. A concepção do disco é de Max Pierre, Diretor Artístico da Universal, que com este trabalho, traduziu não só o que viu BETH fazer em seu último show no Canecão, mas o que ela costuma fazer sempre, ou seja: cantar o samba de raiz em volta das mesas dos quintais, terreiros e quadras, nos pagodes que reúnem os melhores partideiros, músicos e poetas do gênero.

Beth é mangueirense desde criança. É também madrinha da ala de compositores da Mangueira e Madrinha da Bateria da verde e rosa. Até 2005, Beth gravou 72 sambas só de Mangueira.

Embora mangueirense de coração, BETH foi homenageada pela Velha Guarda da Portela, com uma placa alusiva ao fato de ser a cantora que mais gravou seus compositores.

Em junho de 2002, recebeu das mãos de D. Zica, viúva de Cartola, o Troféu Eletrobrás de Música Popular Brasileira, realizado no Teatro Rival do Rio de Janeiro.

Carioca da gema, e amiga de Cuba, foi solicitada pela presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro a entregar a Fidel Castro, o título de Cidadão Honorário da cidade.

Seu 26º disco, Pagode de Mesa 2, concorreu ao Grammy Latino na categoria melhor disco de samba.

Seu 27° trabalho foi o CD Nome Sagrado – Beth Carvalho canta Nelson Cavaquinho, seu compositor preferido, com participação de seu afilhado Zeca Pagodinho, Wilson das Neves, Guilherme de Brito (parceiro mais constante de Nelson). Este projeto foi tirado de uma gravação caseira do arquivo de Beth e vendido em bancas de jornal, onde alcançou grande repercussão pela ousadia da empreitada, o que lhe conferiu concorrer ao prêmio TIM de música como melhor disco de samba.

Seu 28° cd é “Beth Carvalho canta Cartola“, uma compilação idealizada pelo jornalista e grande fã de Beth, Rodrigo Faour. Beth foi a intérprete preferida de Cartola e responsável pela volta desse grande mestre à mídia.

Em 2004 recebeu 3(três) títulos da cidade de São Paulo: O de cidadã paulistana, a medalha Anchieta e o de Gratidão do povo paulista.

Em 2004 Beth atende ao pedido de seu querido amigo, o Presidente da Venezuela Hugo Chávez para conhecer a Escola de Samba Mangueira.

Agora, em 2005, Beth fez seu 1º DVD “Beth Carvalho, a Madrinha do Samba” ,que já é Platina, isto é, 50.000 (cinqüenta mil) cópias vendidas. O CD que saiu junto (29°da carreira), já é disco de ouro 50.000 (cinqüenta mil) cópias vendidas. O DVD/CD é um retrospecto de sua carreira mas, tem 5 (cinco) músicas inéditas. Tem participações de seus mestres e de seus afilhados. São elas : de Zeca Pagodinho, D. Ivone Lara, Monarco e a Velha Guarda da Portela, Nelson Sargento, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha, Luís Carlos da Vila, Teresa Cristina, Quinteto em branco e preto e do bandolinista Hamilton de Holanda.

Andança
Odeon
1969

1.Um Amor Em Cada Coração
(Baden Powell e Vinicius De Moraes)

2.Maria Aninha
(Fred Falcão e Paulinho Tapajós)

3.Fechei a Porta
(Ferreira Da Silva e Sebastião Mota)

4.O Porto
(Renato Rocha)

5.Carnaval
(Carlos Elias e Nelson Lins de Barros)

6.Andança
(Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós)

7.Rumo Sul
(Edmundo Souto e Paulinho Tapajós)

8.Sentinela
(Milton Nascimento e Fernando Brandt)

9.Nunca
(Lupicínio Rodrigues)

10.Samba do Perdão
(Baden Powell e Paulo César Pinheiro)

11.Maria da Favela
(Paulo Sergio Valle e Marcos Valle)

12.Estrela do Mar
(Marino Pinto e Paulo Soledade)

Canto Por Um Novo Dia
Tapecar
1973

1.Hora de Chorar
(Mano Décio e Jorge Pessanha)

2.Canto Por Um Novo Dia
(Garoto da Portela)

3.Se é Pecado Sambar
(Manuel Santana)

4.Homenagem a Nelson Cavaquinho
(Carlos Elias da Portela)

5.Evocação nº 1
(Nelson Ferreira)

6.Velhice da Porta-Bandeira
(Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro)

7.Folhas Secas
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

8.Salve a Preguiça Meu Pai
(Mario Lago)

9.Mariana da Gente
(João Nogueira)

10.Fim de Reinado
(Martinho da Vila)

11.Clementina de Jesus
(Gisa Nogueira)

12.Memória de Um Compositor
(Darcy da Mangueira e Betinho)

13.A Flor da Laranjeira
(Zé Pretinho da Bahia, Humberto de Carvalho e Bernardino Silva)
Sereia
(Folclore / Adaptação: Beth Carvalho)
São Jorge Meu Protetor
(Nelson Cavaquinho, Noel Silva e Jorge Silva)

Pra Seu Governo
Tapecar
1974

1.Miragem
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

2.1800 Colinas
(Gracia do Salgueiro)

3.Tesoura Cega
(César Costa Filho e Walter Queiróz)

4.Maior é Deus
(Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro)

5.Fim do Sofrimento
(Monarco)

6.A Pedida é Essa
(Nourival Reis e Vicente Mattos)

7.Pra Ninguém Chorar
(Edmundo Souto e Paulo César Pinheiro)

8.Me Ganhou
(Gisa Nogueira)

9.Falência
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

10.Vovó Chica
(Jurandir da Mangueira)

11.Agora é Portela 74
(Mauricio Tapajós e Paulo César Pinheiro)

12.Pra Seu Governo
(Haroldo Lobo e Milton de Oliveira)

Pandeiro e Viola
Tapecar
1975

1.Só Queria Ser Feliz
(Ruy Quaresma)

2.O Pior é Saber
(Walter Rosa)

3.Pandeiro e Viola
(Gracia do Salgueiro)

4.Amor Sem Esperança
(Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho)

5.Onde Está a Honestidade?
(Noel Rosa)

6.Gota D’água
(Chico Buarque de Hollanda)

7.Enamorada do Sambão
(Martinho da Vila)

8.O Dia de Amanhã
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

9.Amor Fiel
(Monarco)

10.De Novo Desamor
(Gisa Nogueira)

11.Sente o Peso do Couro
(Nourival Reis e Vicente Mattos)

12.Cansaço
(Edmundo Souto e Paulo César Pinheiro)

Mundo Melhor
RCA
1976

1.Antes Ele do Que Eu
(Paulinho Soares)

2.Se Você Quiser
(Gracia do Salgueiro)

3.Quero Alegria
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

4.Volta pro Morro
(Martinho da Vila)

5.As Rosas Não Falam
(Cartola)

6.Cavaquinho Camarada
(Ruy Quaresma)

7.Te Segura
(Wilson Moreira e Nei Lopes)

8.Salário Mínimo
(Alvarenga, O Samba Falado)

9.Meu Escudo
(Delcio Carvalho e Noca)

10.Divina é a Música
(Osório Lima)

11.Com a Vida Que Pediste a Deus
(Ismael Silva)

12.Mundo Melhor
(Pixinguinha e Vinicius de Moraes)

Nos Botequins da Vida
RCA
1977

1.Saco de Feijão
(Chico Santana)

2.Olho por Olho
(Zé do Maranhão e Daniel Santos)

3.Lá Vem Ela Chorando – Dinheiro Não Há
(Benedito Lacerda e Alvarenga)

4.Deus Não Castiga Ninguém
(Paulinho Soares)

5.Vingança
(Carlos Cachaça)

6.As Moças
(Paulinho Soares e Paulo César Pinheiro)

7.Se Você me Ouvisse
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

8.Carro de Boi
(Manacéa)

9.Cuidado Com a Minha Viola
(Gracia do Salgueiro)

10.Desengano
(Aniceto)

11.Sempre Só
(Edmundo Souto e Joaquim Vaz de Carvalho)

12.O Mundo é Um Moinho
(Cartola)

De Pé No Chão
RCA
1978

1.Vou Festejar
(Neoci, Dida e Jorge Aragão)

2.Visual
(Pintado e Nenem)

3.Ô Isaura
(Rubens Da Mangueira)

4.Marcando Bobeira
(Dão, João Quadrado e Beto Sem Braço)

5.Meu Caminho
(Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho)

6.Goiabada-Cascão
(Wilson Moreira e Nei Lopes)

7.Você, Eu e a Orgia
(Candeia e Martinho da Vila)

8.Lenço
(Francisco Santana e Monarco)

9.Passarinho
(Chatim)

10.Linda Borboleta
(Monarco e Paulo da Portela)

11.Que Sejam Bem-Vindos
(Cartola)

12.Agoniza Mas Não Morre
(Nelson Sargento)

Beth Carvalho no Pagode
RCA
1979

1.Coisinha do Pai
(Jorge Aragão, Almir Guineto e Luiz Carlos)

2.Senhora Rezadeira
(Dida e Dedé da Portela)

3.Pedi ao Céu
(Almir Guineto e Luverci Ernesto)

4.Não Chora Neném
(Dona Ivone Lara)

5.Dindinha Lua
(João Rios e Walmir Lima)

6.Beija-Flor
(Nelson Cavaquinho, Noel Silva e Augusto Tomaz Jr.)

7.Tem Nada Não
(Almir Guineto, Luverci Ernesto e Jorge Aragão)

8.Samba no Quintal
(Toninho e Everaldo Cruz)

9.Meu Sexto Sentido
(Talismã e Raymundo Prates)

10.Xô, Gafanhoto
(Rubens da Mangueira, Ivan e Luiz Grande)

11.Obrigada Pelas Flores
(Manacéa e Monarco)

12.Andança
(Edmundo Souto, Paulinho Tapajós e Danilo Caymmi)

Sentimento Brasileiro
RCA
1980

1.A Chuva Cai
(Argemiro e Casquinha)

2.Rochedo
(Noca da Portela e Zé do Maranhão)

3.Você Pensa Que Eu Me Apaixonei
(Monarco e Alcides “Malandro Histórico”

4.Quando o Povo Entra na Dança
(Carlito Cavalcante e Beto sem braço)

5.Silêncio
(Francisco Santana)

6.Sentimento do Povo
(Delcio Carvalho e Otacílio)

7.Chorando Pela Natureza
(João Nogueira e Paulo César Pinheiro)

8.Herança
(Jorge Aragão, Adilson Victor e Luiz Carlos da Vila)

9.Voltei
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

10.O Sonho Não Acabou
(Luiz Carlos da Vila)

11.Consideração
(Cartola e Heitor dos Prazeres)

12.Canção de Esperar Neném
(Beth Carvalho e Paulinho Tapajós)

Na Fonte
RCA
1981

1.Virada
(Noca da Portela e Gilper)

2.

Escasseia
(Zé do Maranhão, Beto Sem Braço e Aluísio Machado)

3.Grande Erro
(Adilson Victor, Marquinho e Arlindo)

4.Salve a Mangueira – A Mangueira Não Pode Parar
(Padeirinho e Quincas do Cavaco)

5.Morrendo de Saudades
(Nei Lopes e Wilson Moreira)

6.Motivação
(Cartola e Dalmo Castello)

7.Gorjear da Passarada
(Argemiro e Casquinha)

8.Pedaço de Ilusão
(Jorge Aragão, Sombrinha e Jotabe)

9.É, Pois é
(Almir, Luverci e Luiz Carlos)

10.Dança da Solidão
(Paulinho da Viola)

11.Tendência
(Dona Ivone Lara e Jorge Aragão)

12.Deus Me Fez Assim
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

13.Alpendre da Saudade
(João Pacífico e Edmundo Souto)

Traço de União
RCA
1982

1.Força da Imaginação
(Dona Ivone Lara e Caetano Veloso)

2.Disfarce
(Noca da Portela e Edmundo Souto)

3.Meu Reino
(Toquinho, Almir Guineto, Luverci Ernesto)

4.Enquanto a Gente Batuca
(Ivan Lins, Vitor Martins e Nei Lopes)

5.Camarim
(Cartola e Hermínio Bello de Carvalho)

6.

Coração Poeta
(Nelson Cavaquinho e Paulinho Tapajós)

7.Traço de União
(Martinho da Vila e João Bosco)

8.Instinto
(Wilson Moreira e Sérgio Cabral)

9.Lua Vadia
(Guilherme de Brito e Gracia do Salgueiro)

10.

Presente da Natureza
(Luiz Carlos da Vila Fátima Guedes)

11.Mestre Coração
(Monarco e Dalmo Castelo)

12.Vou Deixar pra Amanhã
(João Nogueira, Maurício Tapajós e Aldir Blanc)

Suor no Rosto
RCA
1983

1.Suor no Rosto
(Jorge Aragão, Dida e Nilton Barros)

2.Firme e Forte
(Nei Lopes e Efson)

3.Caciqueando
(Noca da Portela)

4.Sedução
(Luiz Bandeira)

5.Jiló com Pimenta
(Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz)

6.Camarão Que Dorme a Onda Leva
(Zeca Pagodinho, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz)
Part. Especial: Zeca Pagodinho

7.Doce Refúgio
(Luiz Carlos da Vila)

8.É Hora de Pintar
(Martinho da Vila)

9.Nos Combates Desta Vida
(Ivone Lara e Delcio Carvalho)

10.Coisas do Amor
(Jorge Aragão, Sombrinha e Gilberto de Andrade)

11.A Chave do Perdão
(Everaldo Cruz e Paulinho Rezende )

12.Seleção de Jongos:
Guiomar
(Darci Monteiro e Tião Zarope)
Caxambu de Sá Maria
(Darci Monteiro)
Sabão
(Candeia e Alvarenga)
Vapor na Paraíba
(“Mestre” Fuleiro)
Boi Preto
(Darci Monteiro)
Mataro o Zé Maria
(“Vó” Maria Joana)
Pisei na Pedra
(Darci Monteiro)
Papai na Ladeira
(Eva Emely Monteiro)
Part. Especial: Vovó Maria Joana

13.Amargo Presente
(Cartola)

Coração Feliz
RCA
1994

1.Toque de Malícia
(Jorge Aragão)

2.Carnaval de Salão (marchas):
Toque de Clarins
(Folclore)
Ô Abre Alas
(Chiquinha Gonzaga)
O Teu Cabelo Não Nega
(Lamartine Babo-Irmãos Valença)
Linda Morena
(Lamartine Babo)
Pierrot Apaixonado
(Noel Rosa-Heitor dos Prazeres)
Mamãe eu Quero
(Jararaca-Vicente Paiva)
Yes, nós Temos Banana
(João de Barro-Alberto Ribeiro)
A Jardineira
(Benedito Lacerda-Humberto Porto)
Allah-lá-ô
(Haroldo Lobo-Nássara)
Eu brinco
(Pedro Caetano-Claudionor Cruz)
Saca-rolha
(Zé da Zilda-Zilda do Zé-Waldyr Machado)
Quem sabe, sabe
(Jota Sandoval-Carvalhinho)
Guará
(Folclore)
Me dá Um Dinheiro aí
(Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira)
Índio Quer Apito
(Haroldo Lobo-Milton de Oliveira)
Marcha do Cordão da Bola Preta
(Nelson Barbosa-Vicente Paiva)
Marcha do Remador
(Se a canoa não virar) (Antônio Almeida-Oldemar Magalhães)
Chuva, Suor e Cerveja
(Caetano Veloso)
Cidade Maravilhosa
(André Filho)

3.Não Quero Saber Mais Dela
(Almir Guineto e Sombrinha)

4.À Luta, Vai-Vai
(Almir Guinéto e Luverci)

5.Mangueira e Suas Tradições
(Monarco)

6.Forró Bonitinho
(João Silva e Luiz Gonzaga)

7.Coração Feliz
(Adilson Bispo, Marquinho PQD e Gerson do Vale)

8.São José de Madureira
(Monarco)

9.Peso na Balança
(Wilson Moreira)

10.Doce de Cajá
(Roque Ferreira)

11.Canto da Rainha
(Arlindo Cruz e Sombrinha)
Part. Especial: D. Ivone Lara

12.Corra e Olhe o Céu
(Cartola e Delmo Castelo)
Notícia
(Nelson Cavaquinho, Alcides Caminha e Nourival Bahia)

Das Bençãos Que Virão Com Os Novos Amanhãs
RCA
1985

1.Cinelândia
(Claudio Cartier e Paulo Cesar Feital)
Part. Especial: Grande Otelo

2.Mais Que Um Sorriso
(Jorge Aragão e Edmundo Souto)

3.Da Melhor Qualidade
(Arlindo Cruz e Almir Guineto)

4.”Droba” a Língua
(João Bosco e Aldir Blanc)

5.Não Dá pra Guardar
(Martinho da Vila e Cabana)

6.Talismãs
(Ivor Lancellotti e Paulo César Pinheiro)

7.O Encanto do Gantois
(Edil Pacheco e Moraes Moreira)

8.Pintando o Sete
(Arlindo Cruz, Sombrinha e Luiz Carlos da Vila)

9.Arco-íris
(Sombrinha e Luiz Carlos da Vila)

10.Zi-Cartola
(Carlos Dafé e Toninho Lemos)

11.A Felicidade diz Amém
(Walter Queiroz)

12.Malandro Sou Eu
(Arlindo Cruz, Sombrinha e Franco)

Beth
RCA
1986

1.Nas Veias do Brasil
(Luiz Carlos da Vila)

2.Dor de Amor
(Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Acyr Marques)
Part. Especial: Zeca Pagodinho

3.Caxambu II
(Bidubi do Tuiti, Jorge Neguinho, Élcio do Pagode e Zé Lobo)

4.Partido Alto Mora No Meu Coração
(Arlindo Cruz, Sombrinha e Acyr Marques)

5.Padroeira
(Vaguinho e Rachado)

6.Fogo de Saudade
(Sombrinha e Adilson Victor)

7.Corda no Pescoço
(Almir Guineto e Adalto Magalha)

8.Coisa de Pele
(Jorge Aragão e Acyr Marques)

9.Falso Reinado
(Zé Roberto e Adilson Bispo)

10.Chega de Saudade
(Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

11.Eu Quero Mais
(Jorge de Altinho)

12.Espero por Ti
(Cartola e Regina Werneck)

13.Eu Só Peço a Deus
(Leon Gieco e Raul Ellwanger)
Part. Especial: Mercedes Sosa)

Ao Vivo em Montreux
RCA
1987

1.Da Melhor Qualidade
(Arlindo Cruz e Almir Guineto)

2.Nas Rimas do Amor
(Sombrinha e Adilson Victor)

3.Samba do Avião
(Tom Jobim)

4.Pé de Vento
(Jorge Aragão)

5.Andança
(Edmundo Souto, Paulinho Tapajóes e Danilo Caymmi)

6.O Encanto do Gantois
(Moraes Moreira e Edil Pacheco)

7.Alô Montreux (Alô Madureira)
(João Nogueira)
Carro de Boi
(Manacéa)
A Vovó Chica
(Jurandi da Mangueira)

8.Nas Veias do Brasil
(Luiz Carlos da Vila)

9.Tristeza
(Haroldo Lobo e Niltinho Tristeza)
Madureira Chorou
(Carvalinho e Júlio Monteiro)
Barracão de Zinco
(Luiz Antônio e Oldemar Magalhães)
Firme e forte
(Efson e Nei Lopes)

10.Cacique de Ramos
(Sereno e Noca da Portela)

11.Vou Festejar
(Jorge Aragão, Neoci e Dida)

Alma do Brasil
Polygram
1988

1.Vestida de Samba
(Jotabê e Marquinhos China)

2.Saigon
(Cláudio Cartier, Paulo César Feital e Carlão)

3.A Sete Chaves
(Arlindo Cruz, Franco e Marquinho PQD)

4.Milagre Brasileiro
(Noca da Portela e Toninho Nascimento)

5.Vai Ser Tão Fácil
(Ivor Lancellotti)

6.Seleção de Sambas da Antiga:
Sempre Teu Amor
(Manacéa)
Gamação
(Candeia)
Vivo Isolado do Mundo
(Alcides Histórico)
Esqueça
(Alberto Lonato)
Vai Mesmo
(Rufino)
Olha a Hora, Maria
(Candeia)
Beberrão
(Aniceto do Império e Mulequinho)

7.Rosa Vermelha
(Sueli Costa e Paulo César Pinheiro)

8.Meu Homem – Carta a Nelson Mandela
(Martinho da Vila)

9.Além da Razão
(Sombrinha, Sombra e Luiz Carlos da Vila)

10.Tive Sim
(Cartola)
Pranto de Poeta
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

11.Nem Pensar
(Sombrinha, Jorge Aragão e Sombra)

12.

Majestade Real
(Tonho Matéria)

Saudades da Guanabara
Polygram
1989

1.

Saudades da Guanabara
(Moacyr Luz, Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro)

2.

Meu Samba Diz
(Sombra, Sombrinha e Adilson Victor)

3.

Bota Lenha Na Fogueira
(Arlindo Cruz, Cláudio Azeredo e Franco)

4.

Vaqueirada
(Bororó Felipe, Edmundo Souto e Nei Lopes)

5.

Ziguezagueou
(Cláudio Cartier, Marcio Proença e Marco Aurélio)

6.

Sorriso De Criança
(Dona Ivone e Delcio Carvalho)
Part. Especial: Elizeth Cardoso

7.

Sonhando Eu Sou Feliz
(Arlindo Cruz, Marquinho PQD e Franco)

8.

Sem Ataque, Sem Defesa
(Sombra e Adilson Victor)

9.

Até Quem Não É
(Otacílio da Mangueira e Carlos Senna)

10.

Os Brasíadas
(Paulinho Soares)

11.

Apartheid Não
(Serginho Meriti, Arlindo Cruz e Franco)

12.

Não Me Faz de Ioiô
(Arlindo Cruz e Franco)

13.

Botafogo Campeão (Esse é o Botafogo Que Eu Gosto)
(Elias de Silva, Perdro Russo e Maurício Izidoro)

Intérprete
Polygram
1991

1.

O Meu Guri
(Chico Buarque)

2.

Perdas e Danos
(Toninho Nascimento, Tranka e Noca da Portela)

3.

Cordas de Aço
(Cartola)

4.

Velho Marujo
(Paulo César Pinheiro e Sombra)

5.

Cabrocha da Mangueira
(Paulo César Pinheiro e Márcio Proença)

6.

Traz a Vida pro Sereno
(Paulo César Pinheiro e Edil Pacheco)

7.

Último Desejo
(Noel Rosa)

8.

Olhos da Paixão
(Sombra, Sombrinha e Marquinho PQD)

9.

Minha Mágoa
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

10.

Feito o Mar
(Moacyr Luz e Aldir Blanc)

11.

Agradecer
(Sueli Costa e Cacaso)

12.

Tanto Querer
(Sombra)

13.

Santa Bárbara
(Fátima Guedes)

Ao Vivo no Olympia
Som Livre
1991

1.

Andança
(Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós)

2.

Fim de Reinado
(Martinho da Vila)

3.

Dança da Solidão
(Paulinho da Viola)

4.

Último Desejo
(Noel Rosa)

5.

Folhas Secas
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

6.

Cordas de Aço
(Cartola)

7.

As Rosas Não Falam
(Cartola)

8.

O Meu Guri
(Chico Buarque)

9.

O Que é o Que é
(Gonzaguinha)

10.

Da Melhor Qualidade
(Arlindo Cruz e Almir Guineto)
Padroeira
(Vaguinho e Rachado)
O Sonho não Acabou
(Luiz Carlos da Vila)
Goiabada Cascão
(Wilson Moreira e Nelson Lopes)
Malandro Sou Eu
(Arlindo Cruz, Sombrinha e Franco)

11.

A Sete Chaves
(Marquinho PQD, Arlindo Cruz e Franco)
Camarão Que Dorme a Onda Leva
(Arlindo Cruz, Beto Sem Braço e Zeca Pagodinho)
Dor de Amor
(Arlindo Cruz, Acyr Marques e Zeca Pagodinho)

12.

Salve a Natureza
(Bebeto di São João, Gigio e Marquinhos PQD)

13.

Roda a Baiana
(Arlindo Cruz e Franco)

14.

Saco de Feijão
(Francisco Santana)
Corda No Pescoço
(Almir Guineto e Adauto Magalha)
Sonhando Eu Sou Feliz
(Arlindo Cruz, Franco e Marquinhos PQD)

15.

Nas Veias do Brasil
(Luiz Carlos da Vila)

16.

Boa noite
(Alberto Souza e Jorge Aragão)

17.

Saigon
(Cláudio Cartier, Paulo César Feital e Carlão)

18.

Vou Festejar
(Noeci, Dida e Jorge Aragão)

Beth Carvalho Canta o Samba de São Paulo
Velas
1993

1.

Iracema
(Adoniran Barbosa)

2.

Sereno
(Osvaldinho da Cuíca)

3.

Sem Ataque, Sem Defesa
(Sombra e Adilson Victor)

4.

Fogo de Saudade
(Sombrinha e Adilson Victor)

5.

Meu Sexto Sentido
(Talismã e Raymundo Prates)

6.

Mania da Gente
(Mario Sérgio, Carica e Luizinho SP)

7.

Outro Amor
(Waldir da Fonseca)

8.

Dia Seguinte
(Carlinhos Vergueiro e J. Petrolina)

9.

Feitio de Oração
(Noel Rosa e Vadico)

10.

Velho Ateu
(Eduardo Gudin e Roberto Riberti)

11.

Maior é Deus
(Eduardo Gutin e Paulo César Pinheiro)

12.

Regra Três
(Toquinho e Vinícius de Moraes)

13.

Meu Lirismo
(Silvio Modesto)

14.

Tradição
(Geraldo Filme)

15.

Vem Pra Roda pra Versar
(Maurinho da Mazzei)

16.

Silêncio no Bexiga
(Geraldo Filme)

17.

Castiguei
(Jorge Costa e Venâncio)

18.

Triste Madrugada
(Jorge Costa)

19.

Praça Clóvis
(Paulo Vanzolini)

20.

Volta Por Cima
(Paulo Vanzolini)

21.

Despejo na Favela
(Adoniran Barbosa)

22.

Saudosa Maloca
(Adoniran Barbosa)

23.

Trem das Onze
(Adoniran Barbosa)

24.

Á Luta, Vai-Vai
(Almir Guineto e Luverci)

Brasileira da Gema
Polygram
1996

1.

Salve São Sebastião
(Sombra, Carlos Caetano e Moisés Santiago)

2.

Se Você Soubesse
(Fernando de Lima)

3.

Vem Sambar
(Adilson Gavião, Roberto Lopes e Bira Presidente)

4.

Perfume no Ar
(Marquinho PQD, Santana e Celinho da Guaxa)

5.

Saudade Que Não se Desfaz
(Sombrinha e Franco)

6.

Carioca da Gema
(Sombrinha, Arlindo Cruz e Franco)

7.

Sempre Mangueira
(Nelson Cavaquinho e Geraldo Queiroz)

8.

Linguagem do Morro
(Padeirinho e Ferreira dos Santos)

9.

Flores em Vida
(Moacyr Luz e Aldir Blanc)

10.

Quando Essa Paixão me Dominar
(Ivor Lancelotti e Delcio Carvalho)

11.

E Fez-se a Luz
(Sombra, Sombrinha e Luiz Carlos da Vila)

12.

Desilusão de Amor
(Sombra e Paulo César Pinheiro)

13.

Pranto que Chorei
(Arlindo Cruz, Franco e Acyr Marques)

14.

Vida de Compositor
(Wanderley Monteiro e Alvaro Maciel)

Pérolas do Pagode
Globo / Polydor
1998

1.

Olho por Olho
(Zé do Maranhão e Daniel Santos)
Senhora Rezadeira
(Dida e Dedé da Portela)
Ô Isaura
(Rubens da Mangueira)

2.

Samba de Marte
(Arlindo Cruz, Almir Guineto, Sombrinha e Mazinho Xerife)

3.

Geografia Popular
(Marquinhos de Oswaldo Cruz, Edinho Oliveira e Arlindo Cruz)

4.

O Mar
(Marquinhos PQD e Arlindo Cruz)

5.

Mel na Boca
(David Correa)

6.

Não Sou Mais Disso
(Zeca Pagodinho e Jorge Aragão)

7.

Segure Tudo
(Martinho da Vila)
A Flor e o Samba
(Candeia)
No Pagode do Vavá
(Paulinho da Viola)

8.

Silêncio no Olhar
(Arlindo Cruz, Sombrinha e Marquinhos PQD)

9.

Não é Assim
(Paulinho da Viola)

10.

Seu Bernardo Sapateiro
(Monarco e Ratinho)

11.

Amor Varonil (Uma declaração de amor ao Brasil)
(Marquinhos PQD e Serginho Procópio)

12.

O Show Tem Que Continuar
(Sombrinha, Arlindo Cruz e Luiz Carlos da Vila)

13.

Oba
(Oswaldo Nunes)
Água na Boca
(Mendes)

14.
No Meu Rio de Fevereiro… Simpatia é quase amor
(Eduardo Medrado, Kléber Rodrigues, Elias Lages, Sandro Márcio e Valmir Ribeiro)

Pagode de Mesa Ao Vivo
Universal Music
1999

1.

Bar da Neguinha
(Flavinho Silva e Adilson Ribeiro)

2.

Samba de Arerê
(Xande De Pilares, Arlindo Cruz e Mauro Jr.)

3.

Amor e Festança
(Toninho Gerais e Adalto Magalha)

4.

Com Toda Essa Gente
(Beto Sem Braço, Zeca Pagodinho e Dudu Nobre)

5.

Lucidez
(Cleber Augusto e Jorge Aragão)

6.

Meu Sangue é Brasil
(Almir Guineto e Luverci Ernesto)
Participação: Almir Guineto

7.

Depois de Madureira
(Mauro Diniz)
Participação: Velha Guarda da Portela

8.

Acreditar
(D. Ivone Lara e Délcio Carvalho)

9.

Olhar Bandido
(Cláudio Cartier e Paulinho Tapajós)

10.

Ainda é Tempo Pra Ser Feliz
(Sombra, Arlindo Cruz e Sombrinha)
Participação: Zeca Pagodinho

11.
Alvorada
(Herminio Bello de Carvalho, Carlos Cachaça e Cartola)
Juízo Final
(Nelson Cavaquinho e Élcio Soares)
Participação: Velha Guarda Da Mangueira

12.

Pedaço de Ilusão
(Sombrinha, Jotabê e Jorge Aragão)

13.

Demorô (Cheguei Pra Ficar)
(Cláudio Cartier e Paulinho Tapajós)

14.

Só Joga Conversa Fora
(Luizinho SP e Dudu Nobre)
Participação: Dudu Nobre / Renatinho Partideiro

15.

Não Quero Saber Mais Dela
(Almir Guineto e Sombrinha)
Malandro Sou Eu
(Arlindo Cruz, Sombrinha e Franco)
Sonhando Eu Sou Feliz
(Arlindo Cruz, Marquinho PQD e Franco)

16.

Argumento
(Paulinho Da Viola)

17.

O Quitandeiro
(Monarco e Paulo da Portela)
Participação: Velha Guarda da Portela

18.

Coisinha do Pai
(Almir, Luiz Carlos e Jorge Aragão)

Pagode de Mesa 2 Ao Vivo
Universal Music
2000

1.

Água De Chuva No Mar
(Gerson Gomes, Wanderley Monteiro e Carlos Caetano)

2.

A Comunidade Chora
(Maurílio de Oliveira, Edvaldo Silva e Magno de Souza)

3.

Melhor Pra Nós Dois
(Maurílio de Oliveira, Magno de Souza e Paquera)

4.

Novo Endereço
(Tia Hilda Macedo e Fernando Cerole)

5.
Mole Que Nem Manteiga
(Bidi)
Escasseia
(Zé Do Maranhão, Beto Sem Braço e Aluízio Machado)
Corda No Pescoço
(Almir Guineto e Adalto Magalha)

6.

Minha Festa
(Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho)

7.

Jequitibá
(José Ramos)
Quem Se Muda Pra Mangueira
(Zé Com Fome)

8.

Natal Diferente
(Arlindo Cruz e Sombrinha)

9.

Carinhoso
(Pixinguinha e João de Barro)

10.

Coração Feliz
(Gerson do Vale, Marquinho PQD e Adilson Bispo)

11.

O Samba Começa Assim
(Flavinho Silva, Adilson Ribeiro e Indaiá)

12.

Coração Leviano
(Paulinho da Viola)

13.

Acontece
(Cartola)

14.

Morrendo de Saudade
(Wilson Moreira e Nei Lopes)

15.

Nossa Pátria Mãe Gentil
(Vaguinho e Boneco)

16.

Firme e Forte
(Efson e Nei Lopes)

Nome Sagrado – Beth Carvalho Canta Nelson Cavaquinho
Jam Music
2001

1.

Folhas Secas
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

2.

Nome Sagrado
(Nelson Cavaquinho, José Ribeiro e Guilherme De Brito)

3.

Luz Negra
(Nelson Cavaquinho e Amâncio Cardoso)

4.

Nem Todos São Amigos
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)
Dona Carola
(Nelson Cavaquinho, Nourival Bahia e Walto Feitosa)

5.

Cheira à Vela
(Nelson Cavaquinho e José Ribeiro)

6.

Notícia
(Nelson Cavaquinho, Nourival Bahia e Alcides Caminha)

7.

Palhaço
(Nelson Cavaquinho, Oswaldo Marques e Washington Fernandes)
Degraus Da Vida
(Nelson Cavaquinho, César Brasil e Antônio Braga)

8.

Não Te Dói a Consciência
(Nelson Cavaquinho, Ary Monteiro e Augusto Garcez)

9.

Juízo Final
(Nelson Cavaquinho e Élcio Soares)

10.

Rugas
(Nelson Cavaquinho, Ary Monteiro e Augusto Garcez)

11.

Pranto de Poeta
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)
Sempre Mangueira
(Nelson Cavaquinho e Geraldo Queiroz)

12.

Caridade
(Nelson Cavaquinho e Ermínio Vale)

13.

A Flor e o Espinho
(Nelson Cavaquinho, Alcides Caminha e Guilherme de Brito)

14.

Minha Festa
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

15.

Quando Eu Me Chamar Saudade
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

16.

Visita Triste
(Nelson Cavaquinho, Anatalicio e Guilherme de Brito)
Vou Partir
(Nelson Cavaquinho e Jair do Cavaquinho)

Beth Carvalho Canta Cartola
BMG
2003

1.

As Rosas Não Falam
(Cartola)

2.

Que Sejam Bem-Vindos
(Cartola)

3.

Consideração
(Cartola e Heitor dos Prazeres)

4.

Camarim
(Cartola e Hermínio Bello de Carvalho)

5.

Cordas de Aço
(Cartola)

6.

Amargo Presente
(Cartola)

7.

Espero por Ti
(Cartola e Regina Werneck)

8.

Corra e Olhe o Céu
(Cartola e Dalmo Castello)

9.

O Sol Nascerá (A Sorrir )
(Cartola e Elton Medeiros)

10.

Acontece
(Cartola)

11.

Motivação
(Cartola e Dalmo Castello)

12.

O Mundo é Um Moinho
(Cartola)

A Madrinha do Samba – Ao Vivo Convida
CD
Indie
2004

1.

Andança
(Edmundo Souto, Paulinho Tapajós e Danilo Caymmi)

2.

1800 Colinas
(Gracia do Salgueiro)

3.

Saco de Feijão
(Chico Santana)
Participação Especial: V.G. da Portela

4.

A Chuva Cai
(Argemiro e Casquinha)
Participação Especial: V.G. da Portela

5.

Folhas Secas
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)
Participação Especial: Nicolas Krassic

6.

O Mundo é Um Moinho
(Cartola)
As Rosas Não Falam
(Cartola)

7.

Pra Conquistar Teu Coração
(Luiz Carlos da Vila e Wanderley Monteiro)

8.

Fogo de Saudade
(Sombrinha e Adilson Victor)
Participação Especial: Sombrinha

9.

Corda no Pescoço
(Almir Guineto e Adalto Magalha)
Participação Especial: Almir Guineto

10.

Me dá Teu Amor
(Arlindo Cruz e Franco)

11.

Teu Jeito de Sorrir
(Arlindo Cruz, Jr. Dom e Babi)

12.

Malandro Sou Eu
(Arlindo Cruz, Sombrinha e Franco)
Sonhando Eu Sou Feliz
(Arlindo Cruz e Marquinhos PQD)
Participação Especial: Arlindo Cruz

13.

Ainda é Tempo Pra Ser Feliz
(Sombra, Arlindo Cruz e Sombrinha)
Participação Especial: Zeca Pagodinho

14.

Camarão Que Dorme a Onda Leva
(Beto Sem Braço, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho)
São José de Madureira
(Beto Sem Braço e Zeca Pagodinho)
Dor de Amor
(Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Acyr Marques)
Participação Especial: Almir Guineto, Arlindo Cruz,
Zeca Pagodinho e Sombrinha

15.

Água de Chuva no Mar
(Carlos Caetano, Wanderley Monteiro e Gerson Gomes)
Participação Especial: Hamilton de Holanda

16.Som Sagrado
(Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro)

17.O Que é O Que é
(Gonzaguinha)

18.A Mangueira Mora em Mim
(Almir Guineto, Fred Camacho e Arlindo Cruz)
Participação Especial: Bateria da Mangueira

19.Samba de Arerê
(Xande de Pilares, Arlindo Cruz e Mauro Jr.)
Participação Especial: Bateria da Mangueira

2005 – Beth Carvalho e Amigos
A madrinha do samba Beth Carvalho convida seus amigos
a participarem deste CD com músicas escolhidas
a dedo em belas interpretações.
Em cada faixa, as vozes se confundem com a
harmonia das letras e dos arranjos impecáveis.
Confira!
1. Camarão que Dorme a Onda Leva – Beth Carvalho
2. Pra Não Deixar Morrer um Grande Amor – Almir Guineto
3. São José de Madureira – Beth Carvalho
4. Deus Me Fez Assim – Beth Carvalho
5. Canto de Rainha – Beth Carvalho
6. Andança – Beth Carvalho
7. Pedi ao Céu – Nelson Gonçalves e Beth Carvalho
8. Afina Meu Violão – Paulinho Tapajós
9. Yaô – Beth Carvalho
10. Não Quero Saber Mais Dela – Chico Buarque e Caetano
11. Te Esperei – Fagner
12. Bate na Viola – Grupo Fundo de Quintal
13. Dor de Amor – Beth Carvalho
14. Eu Só Peço a Deus – Beth Carvalho

2005 – Firme E Forte No Pagode

01 Se Você Quiser
02 Saco de Feijão
03 Marcando Bobeira
04 Vou Festejar
05 Ô, Isaura
06 Goiabada Cascão
07 Coisinha do Pai
08 Virada
09 Firme e Forte
10 Caciqueando
11 Nos Combates Desta Vida
12 Toque de Malícia
13 Mais que um Sorriso
14 Da Melhor Qualidade

botao_download211

Facebook Comentários
(Visited 1.017 times, 8 visits today)

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam

error: Content is protected !!